Todas as atenções da Bahia na etapa das modalidades coletivas das Olimpíadas Escolares, realizadas em Goiânia no período de 7 a 12 de dezembro, estão voltadas para o futsal feminino. Com um time bem preparado e entrosado, as garotas baianas vêm mostrando talento na maior competição do deporto colegial brasileiro, que está reunindo times escolares de todos os Estados do Brasil. Na quinta-feira (9.12), a vitória das baianas foi em cima de Rondônia, pelo placar de 6 a 2. "Viemos com um time bem preparado, temos o objetivo de subir no pódio", afirmou o técnico do time, Ricardo Ramos, ex-goleiro do Esporte Clube Bahia.
Com essa vitória contra Rondônia, e com a derrota anterior, de 3 a 1, para a equipe de Santa Catarina, que está invicta na competição e conta com quatro jogadoras da seleção brasileira, a missão das meninas nesta sexta-feira (10.12) é vencer o time de Minas Gerais, que também foi derrotado pela equipe catarinense. "A nossa única dificuldade será a falta da goleira titular. Teremos que usar a reserva, pois ela foi expulsa, ao colocar a mão na bola fora da área para evitar um gol", disse Ricardo.
Em compensação, Ricardo tem a vantagem de contar com Mirela, que faz parte do time de futebol do São Francisco e já atuou na Seleção Brasileira."Realmente ela é uma jogadora acima da média, mas o resultado final dependerá do conjunto", concluiu o técnico.
O futsal masculino da Bahia também fez boas partidas até o momento, porém não conseguiu atingir a vitória. No último jogo, contra Goiânia, o sucesso esteve nas mãos, mas escorregou ao final da partida. "O mais difícil a equipe conseguiu fazer, que foi virar o jogo, bastava apenas segurar o resultado" disse o técnico Gabriel. O placar de 3 a 3 levou o time para a prorrogação, mas o resultado não foi o mais esperado, os meninos se mostraram mais cansados e a partida acabou em 6 a 4.
A troca entre o goleiro linha, Dersinho, e o goleiro Daniel do time baiano ocorreu durante toda a partida. Todas as vezes que precisava defender, Daniel permanecia em jogo, e quando os baianos partiam para o ataque, rapidamente entrava em quadra, Anderson Campos, chamado de "Dersinho", filho do ex-jogador de futebol, Bebeto Campos, que atuou tanto no Vitória quanto no Bahia. "Meu pai era volante e eu sou atacante, acho que a nossa diferença é essa. No futsal, não gosto muito de fazer o papel do goleiro linha, pois acho que a equipe perde um jogador veloz no contra-ataque, é melhor ficar com o goleiro mesmo e deixar rolar" disse Dersinho que atualmente está dando os primeiros passos no futebol de campo, no Vitória.
Três gols do time baiano foram marcados por Henrique e um por Gabriel Santiago. Para Goiânia, dois foram de Paulino, e os outros de Gabriel Rodrigues, Felipe Oliveira, Felipe Pinheiro e Ade.
Viviane Rezende - em Goiânia (GO)
DRT - 3432
Ascom/Sudesb
10 de dezembro de 2010
Fonte: Sítio da SUDESB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, deixe sua crítica, elogio, sugestão. A FBFS agradece sua participação na construção de um melhor serviço ao Futsal da Bahia.