terça-feira, 13 de abril de 2010

Matéria da ASCOM/PMPA sobre a volta do Futsal

12/04/2010

Volta do Futsal em Paulo Afonso marca o final de semana na cidade

ASCOM/PMPA

Centenas de pessoas, torcidas, jogadores e famílias estiveram presentes no Ginásio Luiz Eduardo na noite desse sábado, 10, para assistir ao jogo que marcou a volta do futsal na cidade. Esse foi o evento que marcou os acontecimentos do final de semana, já que a volta do campeonato no município, trouxe além de grande expectativa, uma nova opção de lazer para jovens, idosos e família.

O jogo que foi realizado pela Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer foi uma partida emocionante entre Paulo Afonso Futsal Clube e o Sport Club Recife. A torcida que euforicamente levantava as mãos, batia palmas e incentivava o time, viu um show de esporte com o placar que deu a vitória ao time da casa. Paulo Afonso Futsal clube 5 Sport Club Recife 0. Segundo a Policia Militar cerca de 3 mil pessoas estiveram presentes no ginásio. Nessa nova fase, além do incentivo da prefeitura o clube conta com o apoio de empresas privadas como a MS Distribuidora, Nova Schin, Suvinil Multicor, Posto da Ilha, Fiat Cachoeira e FS Copiadora.

Segundo o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Jânio Soares, a retomada do futsal marca uma nova temporada no esporte em Paulo Afonso. "A nossa cidade tem uma vocação natural para o futebol de salão; então iniciamos este projeto do time de futsal em 2001, quando o time mostrou o seu potencial e consagrou o município com as conquistas até 2004. Depois de 2004 foi esquecido durante quatro anos, mas agora estamos concentrados em fazer esta estrela brilhar novamente", ressalta o secretário. O prefeito Anilton Bastos que esteve presente na partida juntamente com o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno, esteve com a camisa oficial do torcedor e falou da satisfação de apoiar a volta do futsal à cidade. "Estou muito feliz em ver toda essa gente aqui, torcendo pelo futsal da cidade. Uma alternativa para a família, para os jovens e para todo povo. A Prefeitura vem incentivando o esporte com vários outros projetos como o Zico 10 e a Copa do BTN. Nossa cidade é um celeiro natural para os craques do futsal, por isso a importância de não deixar a prática desse esporte morrer na nossa cidade", enfatizou o prefeito.

Galeria de Fotos: PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe sua crítica, elogio, sugestão. A FBFS agradece sua participação na construção de um melhor serviço ao Futsal da Bahia.