quinta-feira, 30 de abril de 2009

ATUALIZAÇÃO ANUAL DE ÁRBITROS DE FUTSAL EM CANAVIEIRAS


Uma notícia antiga, mas mostra o trabalho da FBFS nesse ano de 2009.

Segunda-feira, 23 de Março de 2009

ATUALIZAÇÃO ANUAL DE ÁRBITROS DE FUTSAL EM CANAVIEIRAS


FOTO: OCIMAR CARVALHO, PAULO RO-BERTO, ALOÍSIO PAULO, GUTEMBERG AS-SIS, ITA-MAR, ADAILTON SANTANA, MAYCO MORA-TO E JOSE GILBERTO. DE ILHEUS - ITAMAR DE IPIAU - JOSE GILBERTO DE IPIAÚ- OCIMAR CARVALHO, PAULO ROBERTO, ALOISIO PAULO, GUTEMBERG ASSIS, ADAILTON SANTANA E MAYCO MORATO.


Foi realizado com um grande sucesso na Cidade de Canavieiras, a ATUALIZAÇÃO ANUAL DE ÁRBITROS DE FUTSAL / 2009, no dia 21 de março do corrente ano, no Auditório da Secretaria de Educação, com a participação de aproximadamente 68 pessoas, entre Árbitros e convidados de várias Cidades da Região Sul e Extremo Sul da Bahia, entre elas: Canavieiras, Ilhéus, Itabuna, Teixeira de Freitas, Ipiaú, Prado, Itabatã, Gandu, Eunápolis, Itarantim, Itapé, Guaratinga, Wenceslau Guimarães e Itapebi.


A Atualização foi uma realização da FBFS – Federação Bahiana de Futebol de Salão, sendo ministrada por SALATIEL BRITO DEIRÓ FILHO, que em sua palestra falou sobre as mudanças da Regra do Futsal para o Ano de 2009 e PAULO CÉSAR RIBEIRO COSTA, que em sua palestra falou sobre súmula e relatórios, ambos Diretor e Instrutor da FBS, respectivamente.


A Organização do Evento ficou a cargo do CDC – Clube Desportivo Canes e da NABOA; tendo como parceiros a Prefeitura Municipal de Canavieiras, Secretaria de Educação, Câmara Municipal de Canavieiras, Hidraluz, TV Santa Cruz, Associação Viva Canavieiras, Ótica São Raphael, Dimainha, Jornal TABU e RC Sport e Eventos.

Boaventura Freire, Vice Presidente do CDC e Árbitro da FBFS, relata que foi uma grande satisfação a realização deste evento na nossa Cidade, visto que o CDC se preocupa em cada vez promover e difundir a prática esportiva em nossa Comunidade Canavieirense e na Região e faz um agradecimento especial a OCIMAR CRAVALHO DE SOUZA, pela sua confiança e em acreditar do grande potencial que existe em nossa cidade; e aos Amigos ALESSANDRO FEITOSA, ROBERTO SANTANA, JOANILSON JÚNIOR (Dimainha), ROBERTO BAHIA, ALOÍSIO JÚNIOR e JOSÉ GILBERTO FILHO pelo apoio e incentivo dado, para realização desse evento.


Ao final da Atualização foram entregues certificados a todos participantes do evento, sendo a Cidade de Canavieiras contemplada com mais um Árbitro do quadro da Federação Bahiana de Futebol, o Sr. ROUFLAN CASTRO, salientando que nossa em cidade já existem dois árbitros do quadro, sendo eles, BOAVENTURA FREIRE e ÁLVARO SANTIAGO, discípulos do Grande Mestre JOSÉ GOMES.


Durante a entrega dos Certificados, tivemos dois momentos especais, a primeira foi a homenagem feita pela FBFS e a Associação de Árbitros de Teixeira de Freitas ao Árbitro SHENEIDER CORDEIRO, falecido recentemente, pelos seus serviços prestados ao Futsal Bahiano; e a segunda foi a entrega do Certificado ao Árbitro Mirim KAYQUE BOAVENTURA ALVES DOS SANTOS, com apenas 11 anos de idade, da Cidade de Canavieiras.


O CDC – Clube Desportivo Canes e a NABOA, vem de público agradecer a todos que direta e indiretamente ajudaram para que esse evento fosse realizado.


Fontes:

Jornal Agora

e Blog SportNews


Site da CBFS - Notícia do Futsal da Bahia

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Federação Baiana aponta algumas medidas em prol do futsal

Em uma reunião realizada na cidade de Eunápolis (BA), entre o presidente da Federação Baiana de Futsal, Rosalvo Teixeira, o vice-presidente Geraldo Mota e representantes da região sul da Bahia, foram definidos algumas medidas para melhorar o futsal baiano. A principal determinação apontada na reunião foi a realização do Estadual somente em julho. Outra proposta levantada foi a necessidade de buscar patrocínio para pagar premiação em dinheiro à equipe campeã.

Além dos dirigentes da FBFS, também participara do encontro o representante da região sul da Bahia, o árbitro Ocimar Carvalho, juntamente com imprensa de Eunápolis e Teixeira de Freitas. Para o Estadual deste ano, as equipes terão o prazo para inscrição de atletas e regularização

A outra novidade é que este ano a região de Jequié e as regiões Sul e Extremo Sul participarão do campeonato baiano nas categorias sub-13 (97/98), sub-15 (95/96.) e sub-17 (93/94), competição que antes só acontecia com equipes da capital baiana.

A abertura oficial do Campeonato Baiano será dia 4/7, com todas as equipes participantes jogando nas suas devidas regiões, já que as primeiras fases permanecem regionalizadas como ocorreu nas últimas edições da competição.


Fonte: Site CBFS

Galeria de Presidentes

Galeria de Presidentes da FBFS:
1956 - 1965 - Abelardo Costa Nunes
1965 - 1967 - Paulo Magalhaes Dantas
1967 - 1969 - Orlando Simoes
1969 - 1971 - Marcio Matos de Oliveira
1971 - 1975 - Hilberto José Araújo de Almeida
1974 - 1983 - Carlos Alberto Gonçalves Bittencourt
1986 - 1987 - Hilberto José Araújo de Almeida
1987 - 1990 - Alfredo Rodrigues Vasoncelos Filho
1990 - 1997 - Antonio Carlos Tavares
1997 - 2001 - Carlos André França de Carvalho
2001 - 2003 - Antonio Carlos Tavares
2003 - 2005 - Hilberto José Araújo de Almeida
2005 - 2009 - Hilberto José Araújo de Almeida
2009 - 2013 - Rosalvo Teixeira dos Reis Filho

Blog Oficial da FBFS

Olá, a partir de hoje 23 de Abril de 2009, recomeçaremos nosso trabalho na reformulação do novo site da FBFS. O Blog será o primeiro de uma serie de novos canais de comunicação que a comunidade salonista da Bahia terá com a FBFS.

Muitas novidades aparecerão em breve, aguardem e fiquem ligados!


Acessem no Orkut nosso Perfil Oficial e nossa Comunidade Oficial !


Atenciosamente,

DIRETORIA EXECUTIVA 2009/2012

PRESIDENTE: Rosalvo Teixeira Reis Filho

1° VICE: José Geraldo Mota

2° VICE: Noildo Macedo

ASS. PRESIDÊNCIA: Gilson George Ferreira

DIRETOR DE ARBITRAGEM: Cristiano Cardoso

SUPERINTENDENTE: Roberval Cidreira


FEDERAÇAO BAIANA DE FUTSAL - FBFS

Fundada em 05 de Setembro de 1956

Praça Castro Alves, 01

Ed. Palácio dos Esportes - Praça da Sé

CEP: 40020-160 - Salvador-BA

Fone: (71) 3321.9634 - Fax: (71) 3322.5559

web: http://www.fbfs.com.br